Dúvidas

  1. O que é leilão?
  2.  LEILÃO é uma modalidade de venda – de qualquer coisa:  veículos, imóveis, jóias, gado, mercadorias, sucatas, sobras, sinistros, etc., atualmente muito difundida em empresas privadas e órgãos públicos, do qual os administradores e servidores necessitam solucionar de maneira rápida e simples a venda desses bens.

    Topo
  3. Como funciona um leilão?
  4.  Os leilões são realizados através do site da EDITAL LEILÕES.

    A data e hora do fechamento são expressamente determinadas por Edital de Leilão, e divulgadas através de mídias tradicionais e também pelo Portal Edital Leilões.

    Os leilões são abertos para lances após a publicação do Edital. Os lances podem ser ofertados, via web, através do nosso Portal, a qualquer momento desde a abertura do leilão até o seu encerramento.

    Todos os lances são recebidos em tempo real, para que seja garantida a disputa justa e transparente entre os participantes.

    Antes de fechar, todos os lotes devem ficar, pelo menos, três minutos no ar sem receber lances. Ou seja, caso seja manifestado um novo lance até três minutos antes do encerramento, o mesmo é postergado em três minutos, permitindo a continuação da disputa e dando oportunidade de compra aos interessados.

    Vencerá a disputa o licitante que ofertar o maior lance.

    Topo
  5. O que é um lote?
  6. Lote é o bem que será apregoado e vendido em um Leilão. 

    Topo
  7. O que é o valor mínimo de venda?
  8. É o menor preço para que um determinado bem seja vendido.

    Se o valor mínimo não seja atingido, poderá ser aceito pela Edital Leilões como lance condicional, o qual ficará sujeito unicamente à aprovação do Juízo Responsável. 

    Topo
  9. O que é um lance?
  10. É o valor ofertado pelos interessados na aquisição de lotes apregoados em leilão. Cada novo lance deverá sempre ser superior ao valor do lance anteriormente ofertado por outro comprador 

    Topo
  11. Como dar um lance?
  12.  Para estar apto a ofertar um lance, o participante deverá se cadastrar no site Edital Leilões através do aceite das regras constantes do Contrato de Adesão do Usuário e das Condições de Venda e Pagamento do Leilão e após enviar cópia digital de seus documentos (RG e CPF) e do comprovante de residência.

    Depois de habilitado, o usuário poderá ofertar lances via web.

    Topo
  13. O que é incremento mínimo?
  14. É o valor mínimo definido pelo Leiloeiro para acréscimo ao valor do lance anteriormente ofertado.

    Este valor poderá ser alterado pelo Leiloeiro no decorrer do leilão. Vale observar que respeitado o valor do incremento mínimo definido, o Usuário poderá ofertar o valor que desejar para a aquisição do lote pretendido 

    Topo
  15. Como indicar o Leilão Eletrônico?
  16.  - ADVOGADOS ou PROCURADORES:

    O Advogado que tem processos em fase de execução e pretende indicar a EDITAL LEILÕES para realizar o leilão eletrônico dos bens penhorados, entre em contato através do email ou do telefone descritos no site 

    Caso necessário, podemos encaminhar modelos de petição de indicação.

     

    - MAGISTRADOS E SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA:

    Os Magistrados que pretendem indicar a Edital Leilões para realizar o leilão eletrônico, basta elaborar um despacho nos autos com tal indicação.

    Se houver necessidade, entre em contato através do email ou do telefone descritos no site para maiores informações.

    Caso necessário, podemos encaminhar um modelo de despacho, que contém todas as nuances relativas as regras do leilão eletrônico.

    Topo
  17. Cheque sem fundos, desrespeito aos prazos de pagamento e falta de pagamento... Quais as consequências?
  18. O arrematante que não efetuar pagamento ou o depósito dos valores corretamente, seja em virtude de prazos ou valores, além de arcar com a multa cabível, será impedido de participar dos próximos leilões judiciais, bem como responderá à inquérito criminal, instaurado a pedido da corregedoria.
    Topo
  19. Quem pode participar de um Leilão?
  20.  O leilão é público, podendo participar pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos ou pessoas jurídicas, desde que concordem e cumpram as regras estabelecidas no Contrato de Adesão do Usuário e nas Condições de Venda e Pagamento do Leilão.

    Topo

ENDEREÇO

Avenida Afonso Pena, nº 650
Aparecida - CEP: 11020-002
Santos - SP

TELEFONE

(13) 3062-5034

contato@editalleiloes.com.br